FENIX DA ESTRADA

FENIX DA ESTRADA
INÍCIO DE TUDO - 13º CURVELO MOTOSHOW 2010 - CURVELO - MG. Na foto (Douglas - Gatos da Estrada - Roberto Manoel e Ana Paula - Fenix da Estrada)

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Valentino Rossi conquista 80° vitória na categoria e Lorenzo faz corrida heróica



Valentino Rossi teve um desempenho impecável e venceu o Grande Prêmio da Holanda. Jorge Lorenzo termina em 5°, mesmo tendo operando a clavícula 36 horas antes da prova 



Valentino Rossi teve um desempenho impecável e venceu o Grande Prêmio da Holanda, sua 80 ª vitória na categoria e sua primeira vitória desde 2010. O campeão do mundo por nove vezes largou na quarta posição, começou a abrir caminho superando Stefan Bradl e ganhando a terceira posição. Faltando 22 voltas para o final, ultrapassou Marc Marquez, em seguida buscou Dani Pedrosa na chicane assumindo a liderança até a vitória, cruzando a linha de chegada e comemorando um retorno merecido ao ponto mais alto do pódio. Com a vitória, Rossi chega a 85 pontos, agora apenas dois atrás de Cal Crutchlow em quarto lugar.



Jorge Lorenzo mereceu as honras de uma vitória espetacular. Em um esforço heróico o Campeão do Mundo deu tudo o que tinha e mais, desafiando a dor de uma cirurgia na clavícula realizada apenas 36 horas antes da corrida (em função do acidente que sofreu nos treinos livres). Largando na 12 º posição, pulou para o oitavo lugar. Na segunda volta já estava em quinto, atrás de Cal Crutchlow (piloto da equipe satélite Yamaha). Com 23 voltas para o final, conseguiu passar por Crutchlow e começou a diminuir a diferença para Marquez, em terceiro. À medida que as voltas passavam a exaustão era evidente, a 11 voltas para o fim Loreanzo foi ultrapassado por Crutchlow. Com muita determinação, conseguiu manter o ritmo e terminar na quinta posição. Na volta aos boxes da Yamaha foi recebido com aplausos por toda equipe. A façanha manteve Lorenzo na briga pela liderança do campeonato a apenas nove pontos de Pedrosa.

VALENTINO ROSSI

"Hoje é um dia muito especial, esta é uma das melhores vitórias da minha carreira. Estou muito feliz porque ganhei uma corrida onde todos os meus adversários eram muito fortes e muito rápidos, além de Jorge com sua lesão. Foi muito bom desde o início, eu pode fazer ultrapassagens e me senti bem na moto. Foi difícil, mas a linha de chegada estava me chamando, então eu tinha que chegar o mais rápido possível. Jorge Lorenzo fez uma corrida incrível, nós temos que dar os parabéns, porque teve muita coragem, e com isso deu um passo importante no campeonato.

JORGE LORENZO

"Teria sido impossível acreditar que algumas horas depois do meu acidente isso poderia acontecer. Fomos corajosos para fazer a operação no mesmo dia, se eu tivesse esperado para sexta-feira os médicos não teriam me deixado correr. Fizemos a corrida de hoje e fiquei muito incomodado nas primeiras voltas, pois nas ultrapassagens com a clavícula quebrada, nas frenagens era muito dificil. Eu me senti muito bem fisicamente no início da corrida, mas após a sétima volta cada volta era pior, era mais difícil mudar de direção para frear e acelerar e não poderia conseguir mais do que a quinta posição. Só perdi dois pontos em relação a Dani Pedrosa que está liderando o campeonato. Esta quinta posição é melhor do que qualquer vitória que tive em minha carreira. Espero ter uma boa recuperação para a Alemanha, eu não vou estar 100%, mas espero estar melhor do que aqui. A vitória de Valentino e o terceiro lugar de Crutchlow é bom para o campeonato, eu preferia que Cal terminasse na frente de Marc, mas não dá para se conseguir tudo! Estou feliz por Valentino, mais de dois anos sem vencer tem sido difícil para ele, então estou feliz por ele. Depois de Aragon ele vem melhorando e aqui ele aproveitou a oportunidade. Vamos ver o que acontece em Sachsenring, no ano passado tivemos alguns problemas, mas acredito que se minha condição física melhorar poderei ser mais competitivo. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário